dc.contributor.author |
Sousa, Isaías de Carvalho Oliveira |
|
dc.date.accessioned |
2024-12-05T12:09:13Z |
|
dc.date.available |
2024-12-05T12:09:13Z |
|
dc.date.issued |
2024-11-19 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33161 |
|
dc.description |
SOUSA, Isaías de Carvalho Oliveira. Old, but gold: o uso da comunicação integrada e do marketing de nostalgia nos remakes cinematográficos dos estúdios Disney. 2024. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As técnicas de comunicação integrada têm sido utilizadas no marketing de nostalgia com a
finalidade de criar vínculo com o cliente. Nesse sentido, o estudo objetivou analisar como a
comunicação integrada e o marketing de nostalgia de remakes cinematográficos são utilizados
pela Disney na plataforma digital Instagram. Metodologicamente, a pesquisa aderiu a
abordagem qualitativa e o tipo de pesquisa utilizado foi a exploratória-descritiva. Para esta
investigação, foi adotado o estudo netnográfico com a coleta de dados realizada na plataforma
Instagram na conta da Disney+ BR. Com isso, a técnica da observação não participante foi
inserida para auxílio na compreensão deste fenômeno, com o uso da análise de conteúdo para
interpretação dos dados. Os resultados demonstraram que o perfil avaliado se mostra atrativo
ao público consumidor e agrega valores em relação às ações de marketing nostálgico,
mostrando que as mídias sociais on-line e as plataformas digitais têm sido vitrines convidativas
no tocante às temáticas estudadas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Profa. Dra. Janayna Souto Leal |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.relation.ispartofseries |
;658.8 |
|
dc.subject |
Comunicação Integrada |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing de Nostalgia |
pt_BR |
dc.subject |
Remakes cinematográficos |
pt_BR |
dc.subject |
Estúdio Disney |
pt_BR |
dc.title |
Old, but gold: o uso da comunicação integrada e do marketing de nostalgia nos remakes cinematográficos dos estúdios Disney |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |