UEPB - Repositório Digital

Desenhando a inclusão de alunos com TEA: diretrizes da educação especial na perspectiva inclusiva em uma escola pública no município de Boa Vista-PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Sousa, Maria Josenilda Calixto
dc.date.accessioned 2024-12-05T14:58:56Z
dc.date.available 2024-12-05T14:58:56Z
dc.date.issued 2024-09-24
dc.identifier.other CDD 371.9
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33175
dc.description SOUSA, M. J. C. Desenhando a inclusão de alunos com TEA: diretrizes da educação especial na perspectiva inclusiva em uma escola pública no município de Boa Vista-PB. 2024. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. pt_BR
dc.description.abstract Em meio às pesquisas realizadas, esta pesquisa apresenta um olhar direcionado à área da Educação Especial, dentro da perspectiva da inclusiva, uma vez que reflete sobre a relação que se estabelece entre as políticas educacionais e a inclusão de alunos com TEA. Assim, seu objetivo principal é investigar as políticas educacionais direcionadas à inclusão escolar de alunos com TEA no contexto da modalidade regular de educação. Por meio de uma pesquisa de cunho bibliográfico e qualitativo, foram coletados dados acerca da educação especial na perspectiva da educação inclusiva a partir de uma entrevista realizada com um diretor escolar da rede pública do município paraibano de Boa Vista, cujas respostas foram correlacionadas com políticas educacionais. Para embasar as considerações tecidas, foram utilizados como aporte os teóricos como Cruvinel, Heredero, Libâneo e Oliveira. Diante das reflexões realizadas, os resultados obtidos apontaram para uma busca em curso para o alcance dos mecanismos de inclusão do aluno com TEA na rede regular pública de educação. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Eduardo Gomes Onofre pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação especial pt_BR
dc.subject Inclusão pt_BR
dc.subject Políticas educacionais pt_BR
dc.subject Transtorno do Espectro Autista - TEA pt_BR
dc.title Desenhando a inclusão de alunos com TEA: diretrizes da educação especial na perspectiva inclusiva em uma escola pública no município de Boa Vista-PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta