dc.contributor.author |
Calixto, Suellen da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2024-12-12T13:18:57Z |
|
dc.date.available |
2024-12-12T13:18:57Z |
|
dc.date.issued |
2024-11-19 |
|
dc.identifier.other |
CCD 658.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33287 |
|
dc.description |
CALIXTO, Suellen da Silva. Inovação nas campanhas políticas: O uso das redes sociais na construção da imagem dos candidatos e a mobilização do eleitorado. 2024. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As redes sociais, especialmente o Instagram, desempenham um papel crescente na
construção da imagem pública dos candidatos e na mobilização do eleitorado durante
as campanhas políticas. Este estudo teve como objetivo analisar como as interações
e práticas sociais nas redes sociais influenciam a construção da imagem dos
candidatos e as percepções eleitorais. A pesquisa adotou uma abordagem qualitativa
e utilizou o método netnográfico, cuja coleta de dados se deu por meio da observação
não participante dos perfis dos candidatos à prefeitura de Campina Grande - PB. A
análise focou em três categorias: postagens no Feed, conteúdos temporários (Stories,
Destaques e Reels) e interações nos comentários. Os resultados demonstram que,
apesar da intensa concorrência pela atenção dos usuários em um ambiente digital, os
candidatos buscam construir uma presença marcante no Instagram. Embora
houvesse variação nas publicações e no uso de recursos como Stories e Reels,
observou-se um engajamento significativo nas interações nos comentários das
postagens analisadas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. Gibson Meira Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing eleitoral |
pt_BR |
dc.subject |
Redes sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Instagram |
pt_BR |
dc.subject |
Construção de imagem |
pt_BR |
dc.title |
Inovação nas campanhas políticas: o uso das redes sociais na construção da imagem dos candidatos e a mobilização do eleitorado |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |