UEPB - Repositório Digital

Os 8 P's no mercado de móveis de vime: estratégias para atrair e reter clientes em uma empresa de Campina Grande- PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Pereira, Pedro José Rodrigues
dc.date.accessioned 2024-12-19T12:11:14Z
dc.date.available 2024-12-19T12:11:14Z
dc.date.issued 2024-11-21
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33411
dc.description PEREIRA, Pedro José Rodrigues.Os 8 P's no mercado de móveis de vime: estratégias para atrair e reter clientes em uma empresa de Campina Grande- PB. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. pt_BR
dc.description.abstract Os 8 P 's (produto, preço, promoção, praça, processo, pessoas, evidências físicas e produtividade) são variáveis fundamentais para uma análise estratégica da empresa e quando aplicada de forma integrada, podem gerar satisfação nas relações internas e externas da organização, gerando a ideia de valor da empresa para o cliente. Este trabalho teve como objetivo identificar as estratégias de atração e fidelização dos clientes, com base no marketing mix dos 8P 's, adotadas pelo mercado de vime de uma empresa de Campina Grande-PB. Para a condução do estudo e como instrumento metodológico foi utilizado um questionário com 21 questões, sendo aplicados por meio da acessibilidade a 22 clientes da empresa. As questões foram focadas em duas perspectivas: uma análise de perfil sociodemográfico e sobre a perspectiva dos 8P’s do marketing mix, logo, avaliou-se as estratégias executadas e como os clientes enxergam a organização, buscando entender as ações tomadas pela empresa que podem facilitar a venda dos produtos e que procuram chamar a atenção do cliente para que ele volte a comprar. Com esse estudo pôde-se compreender os conceitos e técnicas que fortalecem a imagem da empresa e suas possíveis atitudes para reter e atrair clientes. Em síntese, o estudo aplicado dos 8 P 's do mix de marketing, gerou grande conhecimento na área, abrindo o caminho para estudos futuros focados nas criticidades que foram observadas. pt_BR
dc.description.sponsorship Prof. Dra. Sibele Thaise Viana Guimaraes Duarte pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing 8Ps pt_BR
dc.subject Mix de marketing pt_BR
dc.subject Estratégias de marketing pt_BR
dc.title Os 8 P's no mercado de móveis de vime: estratégias para atrair e reter clientes em uma empresa de Campina Grande- PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta