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Os 8 P 's (produto, preço, promoção, praça, processo, pessoas, evidências físicas e
produtividade) são variáveis fundamentais para uma análise estratégica da empresa
e quando aplicada de forma integrada, podem gerar satisfação nas relações
internas e externas da organização, gerando a ideia de valor da empresa para o
cliente. Este trabalho teve como objetivo identificar as estratégias de atração e
fidelização dos clientes, com base no marketing mix dos 8P 's, adotadas pelo
mercado de vime de uma empresa de Campina Grande-PB. Para a condução do
estudo e como instrumento metodológico foi utilizado um questionário com 21
questões, sendo aplicados por meio da acessibilidade a 22 clientes da empresa. As
questões foram focadas em duas perspectivas: uma análise de perfil
sociodemográfico e sobre a perspectiva dos 8P’s do marketing mix, logo, avaliou-se
as estratégias executadas e como os clientes enxergam a organização, buscando
entender as ações tomadas pela empresa que podem facilitar a venda dos produtos
e que procuram chamar a atenção do cliente para que ele volte a comprar. Com
esse estudo pôde-se compreender os conceitos e técnicas que fortalecem a
imagem da empresa e suas possíveis atitudes para reter e atrair clientes. Em
síntese, o estudo aplicado dos 8 P 's do mix de marketing, gerou grande
conhecimento na área, abrindo o caminho para estudos futuros focados nas
criticidades que foram observadas. |
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