Resumo:
Esse trabalho teve como objetivo geral avaliar quais as contribuições da Inteligência
Emocional no estilo de Liderança e seus impactos no clima organizacional em uma
empresa de telemarketing de Campina Grande-PB. Em relação aos procedimentos
metodológicos, o estudo foi considerado quanto à finalidade como exploratório e
descritivo. O instrumento de coleta de dados foi um questionário estruturado
aplicado aos colaboradores da empresa. Realizou-se uma análise quantitativa dos
dados coletados, dividindo-os em blocos temáticos, que apontaram uma lacuna
entre o que os funcionários esperam de um gestor e o que eles visualizam sem seus
gestores atuais e a falta de incentivo no desenvolvimento da Inteligência Emocional
na empresa. Um aspecto que merece ser destacado por ter ficado evidente nos
dados, é que a Inteligência Emocional é um componente essencial para uma
liderança eficaz e um clima organizacional positivo. Enfim, sugere-se que a pesquisa
possa ser aplicada em outras organizações para uma abrangência maior da
pesquisa.
Descrição:
JUNIOR TORRES, Isaias de Araujo. Inteligência emocional: sua influência no clima organizacional de uma empresa de telemarketing em Campina Grande - PB. 2024. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.