Resumo:
O presente trabalho aborda o jornalismo hiperlocal, narrativas crossmedia e transmídia nas
plataformas digitais e também a possibilidade de empreendedorismo no jornalismo digital, com
a criação de empresas que trabalhem com notícias locais. Desta forma, o objetivo deste artigo é
analisar se existe produção de narrativas crossmedia e/ou transmídia no portal de notícias Se
Liga PB. A metodologia escolhida foi um estudo de caso por permitir uma análise qualitativa
da questão. O referencial teórico foi baseado em Lemos (2011), Peruzzo (2006), Jenkins
(2006), entre outros autores, que ajudaram a fundamentar esta pesquisa. Os resultados nos
mostraram que a empresa Se Liga PB produziu apenas de forma pontual conteúdos crossmedia
na perspectiva hiperlocal
Descrição:
SOUZA, R. de L. Empreendedorismo no jornalismo hiperlocal e produção multiplataforma: um estudo de caso da empresa Se Liga PB. 2019. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]