UEPB - Repositório Digital

A influência das redes sociais no processo de decisão de compra dos estudantes de administração da UEPB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Hermínio, Tarsis de Oliveira
dc.date.accessioned 2025-04-02T14:10:27Z
dc.date.available 2025-04-02T14:10:27Z
dc.date.issued 2024-11-22
dc.identifier.other CDD
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33743
dc.description HERMINIO, Tarsis de Oliveira. A influência das redes sociais no processo de decisão de compra dos estudantes de administração da UEPB. 2024. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. pt_BR
dc.description.abstract Tendo em vista que os estudantes universitários de administração representam uma nova geração de consumidores, e, além de serem formados para atuarem no mercado, são também diretamente influenciados pelas estratégias de marketing nas redes sociais. O presente estudo trata sobre a influência das redes sociais no processo de decisão de compra dos estudantes de administração da UEPB, a fim de analisar a influência das redes sociais no processo de decisão de compra dos estudantes universitários. Para tanto, foi necessário explorar quais redes sociais são mais utilizadas e influentes nas decisões de compra desse público, analisar os estilos de conteúdo mais impactantes e examinar o efeito das recomendações de influenciadores em suas escolhas. Realizou-se, então, uma pesquisa básica, descritiva e de natureza quantitativa, com a aplicação de um questionário a uma amostra não probabilística de 16 estudantes. Diante disso, constatou-se que o Instagram e o YouTube são as redes mais utilizadas, que o estilo de conteúdo em Stories e posts patrocinados tem grande influência nas decisões de compra, e que as recomendações de influenciadores são seguidas com certa cautela. Conclui-se que os estudantes investem principalmente nas opiniões de outros usuários e na transparência das marcas para decidir, demonstrando que as redes sociais desempenham um papel relevante, porém criterioso, em suas decisões de compra. pt_BR
dc.description.sponsorship Prof. Fábio Adriano Pereira da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.relation.ispartofseries ;658.82
dc.subject Redes sociais pt_BR
dc.subject Decisão de compra pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.title A influência das redes sociais no processo de decisão de compra dos estudantes de administração da UEPB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta