dc.contributor.author |
Marques, Ana Karoliny da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2025-05-23T14:58:03Z |
|
dc.date.available |
2025-05-23T14:58:03Z |
|
dc.date.issued |
2024-11-19 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.9 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33844 |
|
dc.description |
MARQUES, A. K. S. A importância de uma rede de apoio para melhorar o desempenho educacional de alunos com transtornos de aprendizagem. 2024. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).-Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho, tem como objetivo: descrever a importância de uma rede de apoio para melhorar
o desempenho educacional de alunos com transtornos de aprendizagem. A pesquisa foi
realizada no INCLUIR - Centro Especializado em Aprendizagem, o qual atende crianças com
transtornos de aprendizagem. A discussão abrange conceitos fundamentais sobre
aprendizagem, diferenciando as dificuldades de aprendizagem perante os transtornos de
aprendizagem, destacando os desafios emocionais e sociais enfrentados pelos alunos. Além
disso, examina o papel de professores para um suporte eficaz. Por fim, serão apresentados os
dados coletados, acompanhados de uma discussão abrangente sobre os resultados, enfatizando
as implicações para as práticas educacionais. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Dra. Livania Beltrão Tavares |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Transtornos específicos de aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
A importância de uma rede de apoio para melhorar o desempenho educacional de alunos com transtornos de aprendizagem |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |