Resumo:
(CPF) O estudo tem como objetivo analisar o impacto dos influenciadores digitais nas estratégias de marketing, analisando tanto as oportunidades quanto os desafios associados a essa abordagem. Os procedimentos para coleta dessas informações foram através de uma pesquisa qualitativa e quantitativa, em um primeiro ponto com influenciadores que estavam em alta e com destaque na mídia, analisando suas campanhas e os resultados obtidos, em um segundo ponto será feito um questionário com duas influenciadoras que aceitaram participar da pesquisa analisando o ponto de vista sobre as campanhas de marketing e a visão dos influenciadores na hora da contratação. A pesquisa busca responder como os influenciadores digitais afetam as estratégias de marketing, considerando a influência que exercem sobre as decisões de compra e a formação da percepção das marcas. Além disso, explora-se como a escolha do influenciador adequado, alinhado aos valores da marca, pode influenciar a eficácia das campanhas em diferentes setores. O estudo apresenta pontos importantes na escolha dos influenciadores e o impacto que tem sobre o produto apresentado, também apresentado os riscos e consequências de uma má escolha por parte dos contratantes bem como o desinteresse de conhecer o influenciador. As campanhas de sucesso foram escolhidas para demostrar o alcance que um bom influenciador pode gerar para uma determinada marca.
Descrição:
SILVA JÚNIOR, Jucelino dos Santos. O papel dos influenciadores digitais nas estratégias de marketing das empresas: desafios e oportunidades. 2024. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.