UEPB - Repositório Digital

A influência das estratégias de marketing no comportamento do consumidor no mercado cosmetológico

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Nayure Angel Pereira
dc.date.accessioned 2025-09-02T13:07:15Z
dc.date.available 2025-09-02T13:07:15Z
dc.date.issued 2025-06-11
dc.identifier.other CDD
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34684
dc.description SANTOS, Nayure Angel Pereira. A influência das estratégias de marketing no comportamento do consumidor no mercado cosmetológico. 2025. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem como objetivo analisar de que forma as estratégias de marketing influenciam o comportamento do consumidor no mercado de cosméticos na cidade de Campina Grande-PB. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa com apoio quantitativo, de natureza aplicada, com abordagem exploratória e descritiva. Os dados foram coletados por meio de questionários estruturados, aplicados a 49 consumidores e 4 empresas do setor de cosméticos local, onde os resultados apontam que as redes sociais, principalmente Instagram e TikTok, exercem forte influência na decisão de compra, destacando-se a importância da prova social, autenticidade de influenciadores e avaliações de outros consumidores. Além disso, fatores como promoções, descontos e experiências em loja física também se mostraram decisivos para a atração e fidelização do público. Conclui-se que, diante de um mercado altamente competitivo e dinâmico, empresas que investem em estratégias integradas, alinhadas às tendências digitais e às expectativas reais dos consumidores, tendem a conquistar maior engajamento, lealdade e resultados positivos. pt_BR
dc.description.sponsorship Prof. Me. Fábio Adriano Pereira da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.relation.ispartofseries ;658.8
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Cosméticos pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor. pt_BR
dc.subject Estratégias pt_BR
dc.title A influência das estratégias de marketing no comportamento do consumidor no mercado cosmetológico pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta