UEPB - Repositório Digital

Marketing sensorial online: como as estratégias sensoriais podem influenciar no campo artístico?

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Sara Lígia dos Santos
dc.date.accessioned 2025-09-02T13:56:51Z
dc.date.available 2025-09-02T13:56:51Z
dc.date.issued 2025-06-11
dc.identifier.other CDD
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34686
dc.description SILVA, Sara Lígia dos Santos. Marketing sensorial online: como as estratégias sensoriais podem influenciar no campo artístico?. 2025. 83f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo investigar como as estratégias de marketing sensorial podem influenciar o campo artístico, especificamente entre artistas informais que atuam com artes visuais por meio de lojas virtuais. A pesquisa buscou compreender, por meio da perspectiva dos artistas, como as estratégias sensoriais são utilizadas em suas criações e processos de venda, e, pela ótica dos consumidores, de que forma esses estímulos influenciam suas experiências e decisões de compra e recompra. Para isso, foram utilizados métodos qualitativos e quantitativos, com aplicação de questionários direcionados a seis artistas e vinte e cinco consumidores da cidade de Campina Grande–PB. Os resultados indicaram que, embora a visão seja o sentido mais explorado no meio online, elementos como trilhas sonoras, embalagens personalizadas e mensagens afetivas também se mostraram relevantes na construção de vínculos emocionais com os clientes. Após a análise dos resultados, o estudo conclui que o marketing sensorial pode ser uma ferramenta estratégica eficaz no ambiente artístico digital, influenciando diretamente na decisão de compra. pt_BR
dc.description.sponsorship Prof. Me. Fábio Adriano Pereira da Silva. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.relation.ispartofseries ;658.834
dc.subject Marketing sensorial pt_BR
dc.subject Artes visuais pt_BR
dc.subject Decisão de compra pt_BR
dc.subject Ferramenta estratégica pt_BR
dc.title Marketing sensorial online: como as estratégias sensoriais podem influenciar no campo artístico? pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta