UEPB - Repositório Digital

Garota em chamas: a comunicação não verbal do figurino de Katniss Everdeen em Jogos Vorazes

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Tavares, Lucas Araújo
dc.date.accessioned 2025-10-06T12:11:47Z
dc.date.available 2025-10-06T12:11:47Z
dc.date.issued 2024-11-22
dc.identifier.other CDD 070.18
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34843
dc.description TAVARES, Lucas Araujo. Garota em chamas: a comunicação não verbal do figurino de Katniss Everdeen em Jogos vorazes. 2024. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho investiga a influência do figurino na construção de narrativas visuais no cinema, analisando o caso da personagem Katniss Everdeen no filme Jogos Vorazes (2012). O objetivo é examinar como os figurinos atuam como elementos de comunicação não verbal e contribuem para a percepção dos espectadores sobre a identidade da personagem. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa baseada em revisão bibliográfica e análise de imagens. Os resultados mostram que o uso de cores e estilos no figurino de Katniss ajuda a reforçar sua evolução como personagem e a criar um diálogo visual com o público. Conclui-se que o figurino, além de sua função estética, desempenha um papel crucial na narrativa, comunicando simbolismos e emoções que enriquecem a experiência cinematográfica. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dra. Agda Patrícia Pontes de Aquino pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Figurino pt_BR
dc.subject Narrativa visual pt_BR
dc.subject Comunicação não verbal pt_BR
dc.subject Cinema pt_BR
dc.title Garota em chamas: a comunicação não verbal do figurino de Katniss Everdeen em Jogos Vorazes pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta