Resumo:
O presente trabalho tem como objetivo identificar quais fatores motivacionais influenciam na melhor prestação do serviço público na Agência da Previdência Social de Alagoa Grande- PB no período de novembro de 2013 a janeiro de 2014, sendo utilizada uma amostra de cinco de servidores (Um servidor Gerente e quatro servidores Técnicos do Seguro Social), os quais atuam no atendimento ao público na referida instituição. A princípio apresenta-se considerações teóricas a respeito do tema, afim de embasar a pesquisa, sendo utilizado o método quantitativo e qualitativo. Usou-se a Teoria Motivacional dos dois fatores de Frederick Herberg como a mais adequada ao que presente trabalho pretende. Foram aplicados questionários junto aos cinco servidores entrevistados, com perguntas objetivas e pertinentes ao tema, dos quais foram extraídos os dados necessários para análise da problemática, dados esses demonstrados através de gráficos, facilitando, assim, a interpretação do fenômeno investigado. Dos resultados encontrados foram constatados algumas carências motivacionais a serem sanadas.
Descrição:
SILVA, D. N. B. da. Análise da motivação dos servidores da agência da previdência social: um olhar sobre a agência de Alagoa Grande - PB. 2013. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Monografia]