Resumo:
Sabe-se que promoção de vendas e merchandising são ferramentas de grande relevância no processo de comunicação de marketing. A primeira visa acelerar o volume de vendas; e a segunda desperta o interesse dos clientes, destacando-se dentre outras, o impacto visual. Assim, o objetivo deste artigo foi propor técnicas de promoção de vendas e merchandising que sirvam de subsídios para aperfeiçoar os resultados da loja Miga Modas em Campina Grande-PB. Trata-se de um estudo de caso, seguido de pesquisa exploratória, descritiva, bibliográfica e qualitativa. O objeto de estudo foi à loja Miga Modas e as ferramentas de marketing utilizadas foram promoção de vendas e merchandising. Nos resultados foram propostas estratégias de promoção de vendas (programa de fidelização, incentivos, vendas casada, patrocínio, ofertas e exposição) e merchandising (site na internet, degustação no ponto de venda, painel eletrônico e newsletters). Espera-se que se forem acatadas e aplicadas provavelmente irão contribuir de forma significativa para atrair, manter e criar relacionamentos duradouros com clientes, bem como tornar a empresa mais lucrativa e competitiva.
Descrição:
NASCIMENTO, E. P. P. Promoção de vendas e merchandising: proposta para a loja Miga Modas em Campina Grande - PB. 2013. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Tipo: Artigo]