UEPB - Repositório Digital

Fatores influenciadores no comportamento de compra de produtos verdes

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Souza, Jéssica Silva de
dc.date.accessioned 2014-05-06T23:01:20Z
dc.date.available 2014-05-06T23:01:20Z
dc.date.issued 2014-05-06
dc.identifier.other CDD 658.834
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3570
dc.description SOUZA, J. S. de. Fatores influenciadores no comportamento de compra de produtos verdes. 2013. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Tipo: Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo refere-se a uma pesquisa de campo realizada com estudantes do Campus I da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB localizado na cidade de Campina Grande - PB, utilizando-se o modelo de decisão de compra descrito por Dias (2007), com o objetivo de identificar quais fatores influenciam o processo de compra de produtos verdes. Para isto, o método utilizado foi o de pesquisa descritiva quantitativa onde o instrumento utilizado para coleta de dados foi o questionário estruturado, disponibilizado virtual e pessoalmente, composto por 17 perguntas fechadas. O público-alvo desta pesquisa foram os estudantes da UEPB de Campina Grande onde, a partir de um universo de 11.943 alunos, segundo dado fornecido pela Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD, 248 foi o número de respondentes total. Na analise dos resultados, pode-se perceber que os aspectos econômicos, sociais e ambientais são diretamente responsáveis por influenciar dos consumidores a adquirirem produtos ecologicamente corretos. Diante disso, pode-se concluir que mesmo com a grande quantidade de informação disponível atualmente nas mídias, a “consciência ambiental”, para a troca e constante busca de produtos verdes similares aos produtos comuns existentes, não se dá de maneira simples e rápida. É preciso a incorporação de novos valores e de atitudes diárias para a mudança do atual estilo de vida existente. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Sandra Maria Araújo de Souza pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Produtos verdes pt_BR
dc.subject Comportamento de consumo pt_BR
dc.subject Consciência ambiental pt_BR
dc.title Fatores influenciadores no comportamento de compra de produtos verdes pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta