Resumo:
O presente artigo é resultado de uma pesquisa quantitativa que procurou colocar em discussão os principais fatores que impulsionaram a implantação de um sistema de informação na Prefeitura Municipal de Campina Grande-PB. O objetivo principal foi analisar esses fatores que ajudaram desenvolver todo o processo de informação e implementar novas técnicas a cada setor. Para tanto, o instrumento utilizado no levantamento de dados foi à realização de entrevistas semi-estruturadas com os profissionais de cada secretaria, bem como, toda a revisão de literatura necessária para o referencial teórico. O universo da pesquisa contemplou 57 Assistentes Administrativos que fazem parte da instituição, sendo três pessoas de cada secretaria, que proporcionaram, com a contribuição, o entendimento do papel do sistema de informação no setor público, papel este que deve ser cumprido com toda a ética e capacidade para desenvolver as técnicas vigentes. Portanto, implantar um sistema de informação no setor público é buscar um desenvolvimento categórico e cada vez mais intenso para ampliar e facilitar as atividades do cotidiano, resultando num melhor serviço aos cidadãos comuns.
Descrição:
QUEIROZ NETO, R. A. de. Avaliação da utilização do sistema de informação na
administração pública: uma análise da Prefeitura Municipal de
Campina Grande -PB. 2012. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [Artigo]