dc.description.abstract |
Diante da atual conjuntura econômica, política e social verifica-se uma série de transformações, especialmente no que diz respeito à segurança pública do nosso país, pois hoje, existe uma maior preocupação em formar profissionais competentes, criativos e que demonstrem motivação. A partir disso, este trabalho objetiva analisar a qualidade dos serviços e da melhoria das condições de trabalho no 2º Batalhão de Polícia Militar em Campina Grande, e, propor mudanças estruturais e comportamentais necessárias, visando o atendimento satisfatório dos cidadãos e dos demais envolvidos no setor de segurança. O 2° BPM possui o número de 932 policiais, sendo deste número 73 em curso de formação. Foram pesquisados 4 oficiais, 31 praças, compondo no círculo dos praças um policial feminino. Foram aplicados trinta e cinco questionários com dezesseis perguntas (14 objetivas e 2 subjetivas), tendo como ferramenta para análise de dados a planilha do Excel. Os questionários foram aplicados no decorrer de 15 dias. O trabalho tem como ponto de partida uma pesquisa de caráter descritiva feita no 2º Batalhão. Portanto, ao optar pela gestão da qualidade total, a instituição deve colocar prioridade na qualidade da prestação de serviço, a fim de identificar as deficiências e os problemas que a impedem de alcançar a excelência. Trata-se, enfim, de uma abordagem que busca o fortalecimento e o aperfeiçoamento do desempenho total da instituição. Ela contribui para que altere, significativamente, a imagem da instituição. |
pt_BR |