UEPB - Repositório Digital

Redes sociais na internet: um estudo sobre a influência dessas mídias na reputação da empresa e no relacionamento com seus clientes

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Gomes, Hemerson Mendes
dc.date.accessioned 2014-05-07T17:11:09Z
dc.date.available 2014-05-07T17:11:09Z
dc.date.issued 2014-05-07
dc.identifier.other CDD 658.812
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3586
dc.description GOMES, H. M. Redes sociais na internet: um estudo sobre a influência dessas mídias na reputação da empresa e no relacionamento com seus clientes . 2013. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Dada a atual tendência da sociabilidade por intermédio das redes sociais na internet (RECUERO 2009) e o crescente número de usuários dessas mídias, as organizações enxergaram nesse ambiente não só um veículo de comunicação, como também uma possibilidade de estreitar laços com seus clientes e divulgarem suas marcas. No entanto, as mídias sociais também representam riscos para as empresas, especialmente no que concerne a imagem de uma marca (WEBBER, 2012). Desta forma este artigo se propôs a estudar como se configura o relacionamento das empresas com seu público através dos sites de redes sociais na internet, objetivando investigar se uma falha na gestão empresarial exposta nas redes sociais na internet interfere no relacionamento do cliente com a empresa. O presente trabalho possui caráter exploratório, descritivo quantitativo e bibliográfico. Para a coleta dos dados, foi utilizado um questionários online, onde obteve-se respostas de 101 usuários de sites de redes sociais. Constatou-se com a pesquisa que o consumidor atual se mostra mais rigoroso, ao ponto de renunciarem um produto e/ou empresa, caso algo que não lhes agrade e não atenda a suas exigências seja exposto nas redes sociais. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Viviane Barreto Motta Nogueira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Redes Sociais pt_BR
dc.subject Mídias Digitais pt_BR
dc.subject Relacionamento com Cliente pt_BR
dc.title Redes sociais na internet: um estudo sobre a influência dessas mídias na reputação da empresa e no relacionamento com seus clientes pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta