dc.contributor.author |
Gomes, Hemerson Mendes |
|
dc.date.accessioned |
2014-05-07T17:11:09Z |
|
dc.date.available |
2014-05-07T17:11:09Z |
|
dc.date.issued |
2014-05-07 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.812 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3586 |
|
dc.description |
GOMES, H. M. Redes sociais na internet: um estudo sobre a influência dessas mídias na reputação da empresa e no relacionamento com seus clientes
. 2013. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Dada a atual tendência da sociabilidade por intermédio das redes sociais na internet (RECUERO 2009) e o crescente número de usuários dessas mídias, as organizações enxergaram nesse ambiente não só um veículo de comunicação, como também uma possibilidade de estreitar laços com seus clientes e divulgarem suas marcas. No entanto, as mídias sociais também representam riscos para as empresas, especialmente no que concerne a imagem de uma marca (WEBBER, 2012). Desta forma este artigo se propôs a estudar como se configura o relacionamento das empresas com seu público através dos sites de redes sociais na internet, objetivando investigar se uma falha na gestão empresarial exposta nas redes sociais na internet interfere no relacionamento do cliente com a empresa. O presente trabalho possui caráter exploratório, descritivo quantitativo e bibliográfico. Para a coleta dos dados, foi utilizado um questionários online, onde obteve-se respostas de 101 usuários de sites de redes sociais. Constatou-se com a pesquisa que o consumidor atual se mostra mais rigoroso, ao ponto de renunciarem um produto e/ou empresa, caso algo que não lhes agrade e não atenda a suas exigências seja exposto nas redes sociais. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Viviane Barreto Motta Nogueira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Redes Sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Mídias Digitais |
pt_BR |
dc.subject |
Relacionamento com Cliente |
pt_BR |
dc.title |
Redes sociais na internet: um estudo sobre a influência dessas mídias na reputação da empresa e no relacionamento com seus clientes |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |