UEPB - Repositório Digital

Análise da qualidade dos serviços na Carrocerias Vicunha - um estudo de caso

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Taciana Mirele Nascimento
dc.date.accessioned 2014-05-07T17:24:51Z
dc.date.available 2014-05-07T17:24:51Z
dc.date.issued 2014-05-07
dc.identifier.other CDD 658.562
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3590
dc.description OLIVEIRA, T. M. N. Análise da qualidade dos serviços na Carrocerias Vicunha - um estudo de caso. 2012. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract A análise dos serviços, no mercado atual, é ferramenta de fundamental importância, que tende a ser explorada pelas empresas, que querem se manter no mercado, pois através desse tipo de analise, visando a percepção dos clientes a respeito dos serviços prestados, é que as empresas podem verificar sua situação no mercado, e avaliar se estão prestando um serviço com qualidade e satisfazendo as necessidades dos clientes. Com esse tipo de analise, as empresas podem avaliar melhor onde investir e tomar decisões a respeito do que deve ser modificado ou não nos serviços prestados. Como os serviços, são atos, ações, ou seja, intangíveis, a percepção vai ser diferenciada de cliente para cliente, daí ser tão difícil de mensurá-los. Satisfação e qualidade também são subjetivos e possuem percepção diferenciada, assim como os serviços. O presente trabalho tem como objetivo geral, analisar a qualidade e a satisfação na percepção dos clientes externos da empresa Carrocerias Vicunha, unidade Campina Grande – PB, sobre os serviços prestados. A pesquisa será exploratória e descritiva, quanto a tipologia será quantitativa. Possui um universo de 300 indivíduos, e será utilizada uma amostra de 40, o que corresponde 12%, da totalidade. A pesquisa utilizará de questionários com quesitos fechados. Ao final os dados serão tratados e analisados. Para que possa através da analise dos dados colhidos, verificar a opinião dos clientes quanto a satisfação e qualidade dos serviços prestados e adquiridos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Yêda Silveira Martins Lacerda pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Serviços pt_BR
dc.subject Satisfação pt_BR
dc.subject Qualidade pt_BR
dc.title Análise da qualidade dos serviços na Carrocerias Vicunha - um estudo de caso pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta