Resumo:
Este trabalho surgiu a partir de discussões em sala de aula durante a disciplina de Radiojornalismo, onde observamos que nas cidades onde a comunicação através de veículos é ainda um fenômeno recente, os produtos midiáticos desenvolvidos carecem de estruturas baseadas em teorias que busquem melhorar a qualidade da produção e veiculação de noticiários na prática jornalística. O Noticiário “Jornal 60 Minutos”, criado por dois estudantes de comunicação social da UEPB, é um programa que pode ser inserido na grade de programação de emissoras comerciais de qualquer cidade, a exemplo de Campina Grande, cidade na qual e para qual o roteiro e toda programação foi construída e desenvolvida. Com tantas emissoras de rádio, falta mão de obra qualificada e, principalmente, uma programação preocupada não apenas em suprir os interesses do ouvinte, mas, assumir um papel educativo que possa ajudar na evolução intelectual e na capacidade de reflexão do público. O “Jornal 60 Minutos” é um produto radiofônico vibrante, informativo, reunido em editorias, o que facilita no papel de divulgação e organização das notícias relevantes para o público.
Descrição:
SOUZA FILHO, J. B. de. Jornal 60 Minutos. 2013. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Tipo: Monografia] [O trabalho possui o anexo Jornal 60 Minutos - Programa Piloto.mp3. Disponível na Biblioteca do CCSA]