Resumo:
O marketing esportivo é uma das ferramentas que as organizações esportivas utilizam para valorizar a sua imagem, atrair e fidelizar clientes, e aumentar a renda para manutenção e desenvolvimento dos esportes em geral. Portanto, este estudo teve como objetivo analisar a contribuição do marketing esportivo para melhorar a imagem e fidelização dos torcedores do Campinense Clube da cidade de Campina Grande-PB. Nesse sentido, foi realizada uma pesquisa descritiva de caráter exploratório junto a um grupo de torcedores do clube. Para tanto, foi aplicado um questionário online, através de uma rede social, para que os mesmos avaliassem os produtos, qualidade das informações, promoções, utilização das redes sociais, qualidade do programa sócio torcedor e facilidade de acesso aos produtos do clube. Por fim, pode-se perceber que o marketing esportivo é mal utilizado pelo Campinense Clube, e que a instituição deve dar atenção a essa ferramenta importante para gerir sua organização.
Descrição:
SILVA, E. F. C. A contribuição do marketing esportivo para a imagem e fidelização do torcedor do Campinense Clube da cidade de Campina Grande-PB. 2013. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Tipo: Artigo]