UEPB - Repositório Digital

Análise da qualidade dos serviços do setor de recursos humanos de uma instituição de ensino de Campina Grande - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Renato Gonçalves de
dc.date.accessioned 2014-05-12T13:32:34Z
dc.date.available 2014-05-12T13:32:34Z
dc.date.issued 2014-05-12
dc.identifier.other CDD 658.562
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3619
dc.description LIMA, R. G. de. Análise da qualidade dos serviços do setor de recursos humanos de uma instituição de ensino de Campina Grande - PB/ Renato Gonçalves de Lima. 2013. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Tipo: Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo buscou analisar a qualidade dos serviços prestados pelo setor de recursos humanos de uma instituição de ensino de Campina Grande-PB através da aplicação do modelo SERVQUAL. Para o alcance do objetivo proposto foi realizado um estudo de caso desenvolvido a partir de uma pesquisa descritiva, e para subsidiar o diagnóstico foi feito um levantamento de campo (survey) com os colaboradores da instituição, a fim de identificar suas expectativas e percepções acerca dos serviços prestados, bem como averiguar as discrepâncias entre estas expectativas e percepções. A técnica de seleção utilizada foi a não probabilística por conveniência e por julgamento. A pesquisa possibilitou a identificação dos pontos fracos, que podem ser aprimorados, e dos pontos fortes, que devem ser potencializados, no sentindo de direcionar o setor a maximizar a qualidade dos serviços e a satisfação dos clientes internos, cada vez mais exigentes. Os resultados de maneira geral demonstraram que as percepções dos clientes internos estão abaixo de suas expectativas, em especial nas dimensões tangíveis e confiabilidade. Por fim, foram propostas algumas ações para possibilitar a melhoria da qualidade percebida, do ponto de vista dos colaboradores. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Ronaldo da Nóbrega Tavares pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Qualidade pt_BR
dc.subject Serviços pt_BR
dc.subject SERVQUAL pt_BR
dc.title Análise da qualidade dos serviços do setor de recursos humanos de uma instituição de ensino de Campina Grande - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta