UEPB - Repositório Digital

Análise da qualidade dos serviços prestados em uma loteria da cidade de Campina Grande, utilizando o modelo SERVQUAL

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos Filho, Arthur de Souza Leão
dc.date.accessioned 2014-05-12T18:02:12Z
dc.date.available 2014-05-12T18:02:12Z
dc.date.issued 2014-05-12
dc.identifier.other CDD 658.562
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3639
dc.description SANTOS FILHO, A. de S. L. Análise da qualidade dos serviços prestados em uma loteria da cidade de Campina Grande, utilizando o modelo SERVQUAL. 2013. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Tipo: Artigo] pt_BR
dc.description.abstract A cada dia que passa, mais os cidadãos tem obtido facilidades para comprar, vender, e realizar tudo que é necessidade no seu dia-a-dia, por isso se torna necessário que se consiga atingir a excelência na prestação de serviço, para que com isso estes cidadãos, ou seja, potenciais clientes sejam conquistados, e decidam então utilizar o ambiente físico ao invés da internet. Este artigo tem como objetivo avaliar o nível de satisfação dos clientes de uma lotérica em campina grande, na Paraíba. Este estudo de caso, de caráter exploratório e descritivo, desenvolveu um questionário baseado no modelo SERVQUAL, com a finalidade de levantar os dados necessários para compreender o que se passa na cabeça dos clientes, qual seu nível de satisfação, e que melhorias devem ser executadas. Tal pesquisa foi aplicada com 150 clientes, e como principal resultado obteve-se uma media geral do modelo SERVQUAL de -0,39, que nos prova que o serviço prestado pela loteria esta abaixo do esperado por seus clientes. E constatamos ainda que ao analisarmos cada uma das 5 dimensões que constituem o SERVQUAL, todas estão abaixo do esperado, o que confirma uma necessidade real de melhoria por parte da lotérica. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Ronaldo da Nóbrega Tavares pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Qualidade em serviço pt_BR
dc.subject Modelo SERVQUAL pt_BR
dc.subject Questionário pt_BR
dc.title Análise da qualidade dos serviços prestados em uma loteria da cidade de Campina Grande, utilizando o modelo SERVQUAL pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta