Resumo:
O presente artigo é resultado de uma pesquisa qualitativa e quantitativa que procurou colocar em discussão a qualidade de vida no trabalho na prática do profissional bancário, que é acometido de inúmeras cobranças, bem como, toda a revisão de literatura necessária para o referencial teórico. O universo da pesquisa contempla os bancários do Banco Santander, da agência 3082 na cidade de Campina Grande-PB, somando um total de catorze funcionários, sendo dez destes com uma carga horária de trabalho de oito horas diárias e três com seis horas diárias, que proporcionaram, com a sua contribuição, o entendimento da importância de existir uma qualidade de vida adequada ao seu cotidiano profissional. Os instrumentos utilizados na pesquisa, para identificar o perfil dos entrevistados foram: questionário, entrevista semi-estruturada com os bancários e análise documental. Portanto, qualidade de vida é um fator que deve e precisa estar presente no cotidiano de todo e qualquer profissional, o indivíduo precisa de qualidade de vida para sobreviver.
Descrição:
PAIVA, J. de M. Qualidade de vida no trabalho: um estudo dos colaboradores do
Banco Santander na cidade de Campina Grande/PB. 2012. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [Artigo]