UEPB - Repositório Digital

Dificuldades encontradas pelos professores na utilização do material concreto na sala de aula

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Araújo, Larissa Silva
dc.date.accessioned 2012-10-10T12:13:15Z
dc.date.available 2012-10-10T12:13:15Z
dc.date.issued 2012-10-10
dc.identifier.other CDD 370.71
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/367
dc.description ARAÚJO, L. S. Dificuldades encontradas pelos professores na utilização do material concreto na sala de aula. 2010. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010. pt_BR
dc.description.abstract Neste artigo, procuramos investigar, por meio da aplicação de questionários, se existem materiais concretos na escola onde os professores investigados lecionam. Também procuramos investigar quais os materiais concretos que os professores de matemática conhecem e se estão utilizando na sua prática de ensino. Essa pesquisa foi realizada com professores licenciandos na Universidade Estadual da Paraíba - UEPB e professores licenciados tanto nesta Universidade como em outras instituições. Os resultados obtidos sintetizam que os professores pesquisados acreditam que o material concreto pode auxiliar no ensino da matemática e vimos que alguns professores não utilizam por não dispor na escola ou por falta de tempo para preparar uma aula diferente da tradicional. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Núbia do Nascimento Martins pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Prática de ensino pt_BR
dc.subject Recurso didático pt_BR
dc.subject Ensino de Matemática pt_BR
dc.title Dificuldades encontradas pelos professores na utilização do material concreto na sala de aula pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta