Resumo:
Sabe-se que o marketing é a atividade que monitora a compra, a venda e a troca de produtos e serviços. Sendo assim, ela possui várias finalidades como a de formar o produto, o preço, a promoção e o ponto de distribuição, também conhecidos como mix de marketing. Dessa forma, o trabalho teve como tema a Comunicação Integrada do Marketing (CIM), e objetivou propor a elaboração e a implantação da CIM para o Restaurante Viver em Campina Grande – PB. Assim foram traçadas estratégias de como atrair e manter seus clientes junto à empresa em estudo. Para a realização deste estudo, na metodologia apresentam-se: pesquisa de caráter descritivo, explicativo, bibliográfico e de campo. O instrumento foi uma entrevista realizada com gestor do restaurante para saber o seu nível de conhecimento sobre marketing e a comunicação integrada. Nos resultados verificou-se que o objetivo de estudo é uma empresa familiar, informal e bem preocupada com seus valores, e que está disposta a implantar a CIM que traga algumas respostas aos problemas encontrados, como a reduzida clientela. Por fim, foi analisada a entrevista e implantado um projeto de comunicação integrada de marketing.
Descrição:
PRADO, F. A. do. Comunicação integrada de marketing: proposta para o restaurante Viver em Campina Grande - PB. 2012. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [Monografia]