dc.contributor.author |
Barbosa, Reginaldo Borges |
|
dc.date.accessioned |
2012-10-10T12:17:35Z |
|
dc.date.available |
2012-10-10T12:17:35Z |
|
dc.date.issued |
2012-10-10 |
|
dc.identifier.other |
CDD 510.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/371 |
|
dc.description |
BARBOSA, R. B.
Números complexos: ensino, história e conteúdo. 2010. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Consiste este trabalho num estudo sobre os números complexos. No primeiro capítulo é reali zada uma breve i ntrodução a cerca dos números complexos, mostrando um pouco sobre como os professores (as) vêm mi nistrando as aulas
sobre os referidos números. No segundo capítulo é tratado sobre o ensino de matemática, abordando alguns dos problemas que contribuem para o fraco
desempenho dos alunos em matemática. Já no terceiro capítulo é feita uma abordagem histórica sobre os números complexos e também apresentada a bibliografia do matemático Carl Friedrich Gauss. Enquanto que no quarto capítulo é
reservado ao estudo dos números complexos, sua definição e as operações na forma algébrica e na forma trigonométrica. E no quinto capítulo é discorrido sobre a
aplicação dos números complexos na vida cotidiana, evidenciando a importância de apresentar aos alunos (as) de que forma são usados determi nados assuntos de matemática estudados na escola. Finalizando com o sexto capítulo apresentando as
considerações finais. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Pedro Lúcio Barboza |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática – Ensino |
pt_BR |
dc.subject |
História da Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Números Complexos |
pt_BR |
dc.title |
Números complexos: ensino, história e conteúdo |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |