dc.contributor.author |
Souza, Delany Matias |
|
dc.date.accessioned |
2012-10-10T12:17:57Z |
|
dc.date.available |
2012-10-10T12:17:57Z |
|
dc.date.issued |
2012-10-10 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/372 |
|
dc.description |
SOUZA, D. M. O ensino da trigonometria a partir de atividades práticas: Razões trigonométricas. 2010. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho objetiva avaliar algumas das atuações didáticas envolvidas no ensino contextualizado da Trigonometria e introduzir na sala de aula o ensino de conteúdos trigonométricos aplicados a situações do cotidiano, resultado de uma experiência de ensino realizada por professores em formação através de mini-cursos aplicados em uma turma no 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Elpídio de Almeida – PRATA do município de Campina Grande – PB com o apoio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID. Utilizamos como embasamento teórico para o presente relato estudos voltados aos recursos didáticos (SANT’ANNA & SANT’ANNA, 2004) e tecnologias (SAMPAIO & LEITE, 2004) na sala de aula. Os resultados obtidos durante a vivência evidenciam uma aprendizagem significativa e maior envolvimento dos alunos nas aulas por meio da participação em atividades teóricas vinculadas à prática. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Núbia do Nascimento Martins |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino da Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Trigonometria |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógica |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Médio |
pt_BR |
dc.title |
O ensino da trigonometria a partir de atividades práticas: Razões trigonométricas |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |