Resumo:
O objetivo principal deste trabalho monográfico consiste em apresentar os resultados de uma pesquisa do tipo quali-quantitativa e de campo, em que numa primeira instância foi utilizada uma abordagem bibliográfica cujos autores das mesmas comentam sobre a proposta temática do presente trabalho. Através de uma Análise dos Resultados, analisou-se em forma de gráficos o nível de satisfação dos clientes da Cooperativa de Crédito UNICRED. Na análise buscou-se identificar quais as principais necessidades dos clientes desta instituição financeira diante dos serviços oferecidos pela mesma. Através dos resultados obtidos nesta pesquisa, detectou-se que o nível de satisfação em relação à qualidade no atendimento nos produtos oferecidos, a exemplo de: qualidade no atendimento, credibilidade, área de segurança, fidelização, dentre outros, também foi percebido na Análise dos Resultados que os clientes em suas repostas dadas às variáveis contidas no questionário aplicado a uma amostra de 100 associados na Cooperativa, demonstraram inteira confiança nos serviços prestados pela mesma, revelando ainda clientes encantados com a empresa, e consequentemente fidelizados a ela, de modo que, de posse dos resultados desta análise que praticamente identificou pontos fortes e pontos fracos dos clientes, a empresa continuará procurando sempre a melhoria de seu atendimento, tendo como alvo principal a satisfação do cliente, motivo maior da sobrevivência das empresas no mercado atual.
Descrição:
TORQUATO, A. A. Estudo sobre a qualidade dos serviços oferecidos pela UNICRED aos cooperados e clientes. 2013. 63f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Tipo: Monografia]