dc.contributor.author |
Cândido, Eduardo Davi de Araújo |
|
dc.date.accessioned |
2014-05-21T17:34:43Z |
|
dc.date.available |
2014-05-21T17:34:43Z |
|
dc.date.issued |
2014-05-21 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3734 |
|
dc.description |
CÂNDIDO, E. D. de A. Análise do nível de eficiência da distribuição dos produtos da empresa Divcom Pharma - estudo de caso
. 2013. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Para uma organização que queira se manter no nível competitivo de mercado, é necessário o desenvolvimento e o conhecimento de todas as áreas. Porém na atualidade, o que torna uma empresa um diferencial no mercado são aquelas que aprofundam esse conhecimento, é o caso das organizações que foca a logística empresarial, onde é necessário trabalhar na minimização dos custos, aumentando cada vez mais a qualidade do serviço no atendimento aos clientes. Na Logística esse nível de serviço pode ser identificado por indicadores que conseguem mensurar o que se passa em uma organização, fazendo com que os gestores possam definir como está o nível de serviço da organização e verificando o que foi planejado se está sendo realizado. O estudo em questão teve como principal objetivo analisar o nível de eficiência da distribuição terceirizada da empresa Divcom Pharma, que trabalha no ramo de medicamento, alimento e cosmético há apenas 06 anos. Foi utilizada uma pesquisa descritiva de caráter exploratório, documental e estudo de caso. Foram analisados documento da própria organização no seu Centro de Distribuição em Campina Grande. Através da análise dos dados, conclui-se que a qualidade de distribuição da Divcom Pharma apresenta um bom nível de serviço mesmo com pouco tempo de atuação no mercado, e demonstrou que a cada ano que se passa consegue diminuir os custos e aumentar a eficiência de distribuição como também o nível de qualidade de serviços a seus clientes, porém mostra que muitas lacunas ainda precisam ser melhoradas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Ronaldo da Nóbrega Tavares |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Nível de serviço |
pt_BR |
dc.subject |
Eficiência de distribuição |
pt_BR |
dc.subject |
Setor de medicamento |
pt_BR |
dc.title |
Análise do nível de eficiência da distribuição dos produtos da empresa Divcom Pharma - estudo de caso |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |