Resumo:
Com a expansão da internet, novas mídias conquistaram espaços como meios de
comunicação. No universo corporativo, os blogs se tornaram uma ferramenta de comunicação
para distintos públicos de uma organização. Neste contexto, este trabalho teve o objetivo de
identificar como o blog corporativo “Fique Por Dentro” é utilizado pelos colaboradores do
Sistema Indústria da Paraíba como ferramenta de comunicação interna. Para atingir o objetivo
proposto, o modelo metodológico utilizado foi o estudo de caso. Além de uma pesquisa
bibliográfica como técnica de análise e interpretação de informações e dados secundários
através da revisão da literatura acerca do tema, e uma pesquisa quantitativa. Após a análise e
interpretação de dados, constatou-se que o blog corporativo “Fique Por Dentro” não é o canal
de comunicação interna mais acessado pelos colaboradores do Sistema Indústria da Paraíba e
sim, o portal corporativo da organização.
Descrição:
RESENDE, A. T. M. O blog corporativo "Fique Por Dentro" como ferramenta de
comunicação interna no Sistema Indústria da Paraíba. 2013. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Monografia]