Resumo:
Sabe-se que o marketing é uma arte e tornou-se uma das ferramentas mais utilizadas pelas organizações para manter e atrair clientes, na intenção de elaborar estratégias que as aproximem dos clientes que têm sido cada vez mais exigentes, buscando atender seus desejos e necessidades, superando suas expectativas. Desta forma, o objetivo deste trabalho foi identificar na percepção da equipe de vendas da Indaiá Brasil Águas Minerais (Unidade Campina Grande) o que poderá ser feito para melhorar o nível motivacional, e consequentemente a satisfação no ambiente de trabalho. Foram levantadas sugestões junto aos vendedores visando melhorar o ambiente e a qualidade do trabalho. Trata-se de um estudo de caso, seguido de pesquisa descritiva, bibliográfica e qualitativa. Para coleta de dados o instrumento utilizado foi uma enquete envolvendo o universo de oito vendedores da empresa. Após a coleta dos depoimentos, verificou-se que na opinião da maioria dos vendedores entrevistados, cinco aspectos foram identificados: maior interação entre os setores; estimular a equipe de vendas com premiações; promover mais cursos de aperfeiçoamento; plano de carreira e sistema operacional. Com os resultados obtidos espera-se que sirva de base para melhorar o nível de satisfação da equipe de vendas no ambiente de trabalho da organização objeto deste estudo.
Descrição:
GARCIA, L. J. da R. Diagnóstico sobre o ambiente de trabalho, na percepção da equipe de vendas da Indaiá Brasil Águas Minerais, na unidade de Campina Grande - PB. 2013. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo]