Resumo:
Definiu-se como problema de pesquisa para este trabalho a seguinte questão: qual o nível de serviço logístico oferecido ao cliente em uma empresa de comércio e distribuição de alimentos. Para resolver esse problema construiu-se o objetivo geral de mensurar e avaliar o nível de serviço logístico a partir da percepção dos clientes de uma empresa fornecedora do segmento de comércio e distribuição de alimentos. Os procedimentos metodológicos se basearam na construção de um questionário aplicado por meio de entrevista aos clientes de uma empresa fornecedora no segmento de comércio e distribuição de alimentos. A pesquisa é um estudo de caso e classifica-se como quantitativa, exploratória, descritiva e aplicada. Os dados foram tabulados no Microsoft Excel, além do tratamento estatístico de ter sido realizado no Excel e Minitab 16. Os resultados mostraram um índice global de nível de serviços logísticos com média de 75,31%. Todavia, considera-se que esse dado traduz a necessidade de que a empresa possa melhorar os seus serviços em alguns indicadores de desempenho, como por exemplo, disponibilidade de estoque e gestão de transportes.
Descrição:
MEDEIROS, D. E. S. Avaliação dos serviços logísticos em uma distribuidora de alimentos. 2013. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo]