dc.contributor.author |
Souza, Fellipe Rocha de |
|
dc.date.accessioned |
2014-06-09T18:37:47Z |
|
dc.date.available |
2014-06-09T18:37:47Z |
|
dc.date.issued |
2014-06-09 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3928 |
|
dc.description |
SOUZA, F. R. de. Marketing multinível X pirâmide financeira: uma abordagem teórica-conceitual. 2013. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O trabalho teve como objetivo geral detalhar o Marketing Multinível - MMN, sua estrutura e método. Descrever o sistema de pirâmide financeira e direcionar aos empreendedores informações necessárias para entender o sistema multinível, tendo em vista que a concorrência nos dias atuais obriga as empresas buscarem métodos de vendas e distribuição inovadoras que traga otimização e diminua os gastos. Entre vários métodos o sistema Marketing multinível vem se destacando devido seu baixo custo de distribuição além de proporcionar facilidade para arregimentar novos vendedores. Entretanto esse modelo enfrenta o preconceito de alguns empreendedores devido à semelhança com o sistema de pirâmide financeira. Dessa forma a busca pelo conhecimento do método MMN facilita a desmistificação que esse sistema possui no conceito de muitos empreendedores. É fundamental para a ascensão desse modelo no mercado o esclarecimento sobre o sistema, como funciona e as formas de obter lucros, além de uma legislação específica que normatize o modelo MMN. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Viviane Barreto |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing multinível |
pt_BR |
dc.subject |
Pirâmide financeira |
pt_BR |
dc.title |
Marketing multinível X pirâmide financeira: uma abordagem teórica-conceitual |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |