Resumo:
Observar o comportamento das pessoas vem se tornando cada vez mais importante para as organizações alcançarem o sucesso, pois são elas as responsáveis pela execução das atividades e o seu rendimento está diretamente ligado a motivação do individuo. Esta por sua vez é objeto de estudo de muitos autores que justificam o quão motivada as pessoas estão, de acordo com seus valores pessoais. Dessa maneira, esse estudo tem como objetivo identificar quais valores pessoais contribuem para a motivação. A metodologia adotada é uma pesquisa descritiva, utilizando-se uma abordagem quantitativa. O instrumento de coleta baseia-se no Inventario de Valores Pessoais, de Schwartz. Após os dados tabulados foram identificados os valores que predominam entre os colaboradores do setor varejista. É importante destacar que os indivíduos possuem valores pessoais que defendem a igualdade, paz, harmonia, bem-estar, preservação da natureza e apoio a outrem.
Descrição:
SILVA, J. R. M. F. Os valores pessoais e suas contribuições para motivação: estudo
multicaso no setor varejista. 2013. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo]