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A Comunicação Empresarial em todo o Brasil tem assumido maior destaque, tendo em vista a possibilidade de trabalhar com diferentes públicos, vários tipos de conteúdo e discursos, desenvolvendo a segmentação dos meios de comunicação, concorrência e o avanço das novas tecnologias. Neste sentido, considera-se as empresas como ambientes que abrigam pessoas e, por consequência um vasto capital intelectual que precisa ser explorado com muito cuidado. É preciso que as pessoas estejam motivadas para que seu potencial seja usado de maneira satisfatória e o trabalho efetuado de forma eficaz e eficiente. Sendo assim, o objetivo principal desse estudo é fazer uma análise da publicação interna do Banco do Brasil intitulada, bb.com.você, que surgiu com intenção de contribuir para a comunicação interna do Banco, a qualificação e a motivação de seus funcionários no atendimento ao público,além de valorizar os profissionais da empresa e resgatar sua autoestima. Para tanto, foi necessário avaliar a revista sob a luz das teorias de comunicação organizacional, mais especificamente de comunicação interna. Sendo assim, foi realizada uma fundamentação teórica, na qual foram utilizadas para compor o trabalho, bibliografias que inclui autores das áreas de Administração, Comunicação (Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas), e Marketing, dando ênfase aos modelos da comunicação e a linguagem utilizada na Organização Empresarial tanto no Brasil e no mundo. Vale salientar que o trabalho também foi desenvolvido através dos conhecimentos adquiridos no curso de Comunicação Social da UEPB. Foi realizada também uma pesquisa quantitativa sobre o perfil e a eficácia da referida publicação e os resultados estão dispostos no trabalho. |
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