UEPB - Repositório Digital

Um olhar sobre a comunicação organizacional: análise de conteúdo da revista bb.com.você

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Wallas Dias
dc.date.accessioned 2014-06-11T17:48:57Z
dc.date.available 2014-06-11T17:48:57Z
dc.date.issued 2014-06-11
dc.identifier.other CDD 658.45
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3938
dc.description SILVA, W. D. Um olhar sobre a comunicação organizacional: análise de conteúdo da revista bb.com.você . 2010. 78f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2010. [Monografia] pt_BR
dc.description.abstract A Comunicação Empresarial em todo o Brasil tem assumido maior destaque, tendo em vista a possibilidade de trabalhar com diferentes públicos, vários tipos de conteúdo e discursos, desenvolvendo a segmentação dos meios de comunicação, concorrência e o avanço das novas tecnologias. Neste sentido, considera-se as empresas como ambientes que abrigam pessoas e, por consequência um vasto capital intelectual que precisa ser explorado com muito cuidado. É preciso que as pessoas estejam motivadas para que seu potencial seja usado de maneira satisfatória e o trabalho efetuado de forma eficaz e eficiente. Sendo assim, o objetivo principal desse estudo é fazer uma análise da publicação interna do Banco do Brasil intitulada, bb.com.você, que surgiu com intenção de contribuir para a comunicação interna do Banco, a qualificação e a motivação de seus funcionários no atendimento ao público,além de valorizar os profissionais da empresa e resgatar sua autoestima. Para tanto, foi necessário avaliar a revista sob a luz das teorias de comunicação organizacional, mais especificamente de comunicação interna. Sendo assim, foi realizada uma fundamentação teórica, na qual foram utilizadas para compor o trabalho, bibliografias que inclui autores das áreas de Administração, Comunicação (Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas), e Marketing, dando ênfase aos modelos da comunicação e a linguagem utilizada na Organização Empresarial tanto no Brasil e no mundo. Vale salientar que o trabalho também foi desenvolvido através dos conhecimentos adquiridos no curso de Comunicação Social da UEPB. Foi realizada também uma pesquisa quantitativa sobre o perfil e a eficácia da referida publicação e os resultados estão dispostos no trabalho. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria de Fátima Cavalcante Luna pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Comunicação empresarial pt_BR
dc.subject Comunicação organizacional pt_BR
dc.subject Comunicação interna pt_BR
dc.subject Linguagem pt_BR
dc.title Um olhar sobre a comunicação organizacional: análise de conteúdo da revista bb.com.você pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta