dc.contributor.author |
Ramalho, Elizângela de Souza |
|
dc.date.accessioned |
2014-06-30T20:38:41Z |
|
dc.date.available |
2014-06-30T20:38:41Z |
|
dc.date.issued |
2014-06-30 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4019 |
|
dc.description |
Ramalho, E. de S. Questões de gênero nas séries iniciais. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho trata-se de um estudo de questões de gênero nas séries iniciais. E tem como objetivo principal, esclarecer os preconceitos sociais políticos, sexuais, entre outros, em que sofre a mulher, por uma sociedade machista e preconceituosa. Foi feita uma pesquisa qualitativa através de observações feitas em duas creches na cidade de Campina Grande no período de duas semanas. O que nos mostra situações questionáveis no que se refere a gênero. O estudo foi feito através de observações sem intervenção referente em cada escola onde a pesquisa foi realizada. Dessa forma, entende-se que as práticas cotidianas da escola, estão repletas de ilustrações que fazem com que se perpetue as desigualdades entre o feminino e o masculino, que são tão presentes na cultura. Sendo assim, as práticas desenvolvidas nas escolas, que determina a incorporação de preconceitos, que são desfavoráveis a mulher. Para a realização desse estudo, tomamos como referencial teórico BOURDIEAU, PA (1999) e CARVALHO (200). |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Valdecy Margarida da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Gênero feminino |
pt_BR |
dc.subject |
Gênero masculino |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Primária |
pt_BR |
dc.subject |
Prática Pedagógica |
pt_BR |
dc.subject |
Preconceito |
pt_BR |
dc.title |
Questões de gênero nas séries iniciais |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |