Resumo:
A tridimensionalidade, atualmente, pode significar diversão e tecnologia e, a cada dia, está
presente em nossas vidas sem que percebamos sua dimensionalidade. Considerando a
necessidade dos estudantes compreenderem a relação entre ciência, tecnologia e sociedade
CTS para a produção do conhecimento científico, apresentamos um relato de algumas
intervenções didáticas realizadas em turmas do ensino médio de duas escolas públicas de
Campina Grande-PB, em que utilizamos a visão tridimensional, numa perspectiva de
abordagem CTS, em especial, os temas anáglifos e realidade virtual aumentada, ambos
associados aos conteúdos de óptica. Nessas intervenções didáticas percebemos o interesse e a
participação dos estudantes, pois os anáglifos e a realidade aumentada além de terem sido
elementos didático-pedagógicos na construção do conhecimento científico foram elementos
motivadores, tornando para os estudantes as aulas mais interessantes e atrativas.
Descrição:
SANTOS, L. P. A. dos. Tecnologias em imagens 3D no Ensino Médio. 2014. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.