dc.contributor.author |
Santos, Luana Priscila Alves dos |
|
dc.date.accessioned |
2014-07-09T17:15:18Z |
|
dc.date.available |
2014-07-09T17:15:18Z |
|
dc.date.issued |
2014-07-09 |
|
dc.identifier.other |
CDD 530 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4227 |
|
dc.description |
SANTOS, L. P. A. dos. Tecnologias em imagens 3D no Ensino Médio. 2014. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A tridimensionalidade, atualmente, pode significar diversão e tecnologia e, a cada dia, está
presente em nossas vidas sem que percebamos sua dimensionalidade. Considerando a
necessidade dos estudantes compreenderem a relação entre ciência, tecnologia e sociedade
CTS para a produção do conhecimento científico, apresentamos um relato de algumas
intervenções didáticas realizadas em turmas do ensino médio de duas escolas públicas de
Campina Grande-PB, em que utilizamos a visão tridimensional, numa perspectiva de
abordagem CTS, em especial, os temas anáglifos e realidade virtual aumentada, ambos
associados aos conteúdos de óptica. Nessas intervenções didáticas percebemos o interesse e a
participação dos estudantes, pois os anáglifos e a realidade aumentada além de terem sido
elementos didático-pedagógicos na construção do conhecimento científico foram elementos
motivadores, tornando para os estudantes as aulas mais interessantes e atrativas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Morgana Lígia de Farias Freire |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Abordagem CTS |
pt_BR |
dc.subject |
Interdisciplinaridade |
pt_BR |
dc.subject |
Óptica |
pt_BR |
dc.subject |
Anáglifos |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Física |
pt_BR |
dc.title |
Tecnologias em imagens 3D no Ensino Médio |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |