UEPB - Repositório Digital

Reflexão de estudantes/monitores sobre sua prática pedagógica no espaço do Museu Vivo da Ciência

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Carvalho, Dennis Vilar de
dc.date.accessioned 2014-07-11T17:57:55Z
dc.date.available 2014-07-11T17:57:55Z
dc.date.issued 2014-07-11
dc.identifier.other CDD 530
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4298
dc.description CARVALHO, D. V. de. Reflexão de estudantes/monitores sobre sua prática pedagógica no espaço do Museu Vivo da Ciência. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract A investigação das atividades educacionais desenvolvidas em espaços não formais de educação como os Museus e Centros de Ciências, tem atraído a atenção de muitos pesquisadores nacionais e internacionais, e o crescimento desses espaços vem colocando para as escolas e universidades uma nova demanda relacionada à formação de profissionais para atuação em situações diferentes daquelas de uma sala de aula formal de ciências. Com a reestruturação e inauguração do Museu Vivo da Ciência de Campina Grande, alguns estudantes do curso de Licenciatura em Física foram selecionados para um período de atuação como monitores naquele espaço expositivo de educação não formal. Neste trabalho apresentaremos alguns resultados de uma pesquisa que procura investigar o tipo de reflexão que o estudante/monitor estabelece com a sua nova prática pedagógica, o novo local de trabalho e com o público visitante. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, cujos principais instrumentos de coleta de dados serão a entrevista semiestruturada e a observação participante. Acreditamos que a investigação representará uma importante contribuição para a prática pedagógica em espaços não formais de educação e, embora a pesquisa ainda esteja em curso, decidimos colocar em discussão algumas de nossas impressões preliminares. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Marcelo Gomes Germano pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação não-informal pt_BR
dc.subject Ensino de Física pt_BR
dc.subject Prática Pedagógica pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.title Reflexão de estudantes/monitores sobre sua prática pedagógica no espaço do Museu Vivo da Ciência pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta