dc.contributor.author |
Maia, Rodolfo José Diniz |
|
dc.date.accessioned |
2012-10-10T15:40:00Z |
|
dc.date.available |
2012-10-10T15:40:00Z |
|
dc.date.issued |
2012-10-10 |
|
dc.identifier.other |
CDD 510.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/432 |
|
dc.description |
MAIA, R. J. D. Progressões aritméticas e geométricas. 2011. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O ensino de matemática na rede pública de ensino em muitas situações é desprovido de motivações que possa despertar o interesse do aluno pela aprendizagem. Aulas sem estratégia e sem metodologia de ensino adequada são desinteressantes para o aluno. Neste trabalho, se da ênfase a importância do conceito matemático e ao desenvolvimento histórico do conceito matemático como estratégias de ensino. Em particular são abordados aspectos do ensino-aprendizagem referentes aos conceitos de progressões no ensino médio. São apresentadas sugestões metodológicas com base nas estratégias citadas que visam despertar o interesse dos alunos a aplicação de definições e conceitos trabalhados. Foram aplicados exemplos de situações cotidianas com muito êxito. Essas sugestões aplicadas em uma escola pública do estado da Paraíba ( na cidade de Areial ) resultaram em boa aprendizagem dos alunos em comparação a resultados anteriores. Com isto podemos ter a certeza que o método desenvolvido neste trabalho muito ajudará na aprendizagem dos alunos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Juarez Dantas de Souza |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Educação pública |
pt_BR |
dc.title |
Progressões aritméticas e geométricas |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |