UEPB - Repositório Digital

Progressões aritméticas e geométricas

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Maia, Rodolfo José Diniz
dc.date.accessioned 2012-10-10T15:40:00Z
dc.date.available 2012-10-10T15:40:00Z
dc.date.issued 2012-10-10
dc.identifier.other CDD 510.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/432
dc.description MAIA, R. J. D. Progressões aritméticas e geométricas. 2011. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. pt_BR
dc.description.abstract O ensino de matemática na rede pública de ensino em muitas situações é desprovido de motivações que possa despertar o interesse do aluno pela aprendizagem. Aulas sem estratégia e sem metodologia de ensino adequada são desinteressantes para o aluno. Neste trabalho, se da ênfase a importância do conceito matemático e ao desenvolvimento histórico do conceito matemático como estratégias de ensino. Em particular são abordados aspectos do ensino-aprendizagem referentes aos conceitos de progressões no ensino médio. São apresentadas sugestões metodológicas com base nas estratégias citadas que visam despertar o interesse dos alunos a aplicação de definições e conceitos trabalhados. Foram aplicados exemplos de situações cotidianas com muito êxito. Essas sugestões aplicadas em uma escola pública do estado da Paraíba ( na cidade de Areial ) resultaram em boa aprendizagem dos alunos em comparação a resultados anteriores. Com isto podemos ter a certeza que o método desenvolvido neste trabalho muito ajudará na aprendizagem dos alunos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Juarez Dantas de Souza pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Matemática pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Educação pública pt_BR
dc.title Progressões aritméticas e geométricas pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta