UEPB - Repositório Digital

Apontamentos sobre a aprendizagem da lectoescrita

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Samara Albuquerque dos
dc.date.accessioned 2014-07-14T18:16:50Z
dc.date.available 2014-07-14T18:16:50Z
dc.date.issued 2014-07-14
dc.identifier.other CDD 372.6
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4353
dc.description Santos, S. A. dos. Apontamentos sobre a aprendizagem da lectoescrita. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo tem por objetivo discutir teorias de aprendizagem da lectoescrita relacionando-as com as dificuldades encontradas no processo de alfabetização. Busca-se discorrer brevemente a respeito de algumas teorias que contribuíram para o conhecimento da aquisição da escrita enquanto construtivo-processual. Baseando-se principalmente nos estudos de Ferreiro &Teberosky (1985), pretende-se caracterizar os níveis de conhecimento da escrita e suas hipóteses subjacentes, e, sobretudo, analisar a escrita de duas crianças entrevistadas sob critérios de testes emilianos para se ter um diagnóstico preciso das hipóteses de leitura e escrita que a criança possui e em que nível de escrita ela se encontra relacionando assim teoria, análise e prática, bem como discutir a relevância da relação entre família e escola para o desenvolvimento de crianças em processo de alfabetização. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Carlos Eduardo Albuquerque Fernandes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Alfabetização pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Escrita pt_BR
dc.title Apontamentos sobre a aprendizagem da lectoescrita pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta