dc.contributor.author |
Santos, Samara Albuquerque dos |
|
dc.date.accessioned |
2014-07-14T18:16:50Z |
|
dc.date.available |
2014-07-14T18:16:50Z |
|
dc.date.issued |
2014-07-14 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.6 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4353 |
|
dc.description |
Santos, S. A. dos. Apontamentos sobre a aprendizagem da lectoescrita. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo tem por objetivo discutir teorias de aprendizagem da lectoescrita relacionando-as com as dificuldades encontradas no processo de alfabetização. Busca-se discorrer brevemente a respeito de algumas teorias que contribuíram para o conhecimento da aquisição da escrita enquanto construtivo-processual. Baseando-se principalmente nos estudos de Ferreiro &Teberosky (1985), pretende-se caracterizar os níveis de conhecimento da escrita e suas hipóteses subjacentes, e, sobretudo, analisar a escrita de duas crianças entrevistadas sob critérios de testes emilianos para se ter um diagnóstico preciso das hipóteses de leitura e escrita que a criança possui e em que nível de escrita ela se encontra relacionando assim teoria, análise e prática, bem como discutir a relevância da relação entre família e escola para o desenvolvimento de crianças em processo de alfabetização. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Carlos Eduardo Albuquerque Fernandes |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Alfabetização |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Escrita |
pt_BR |
dc.title |
Apontamentos sobre a aprendizagem da lectoescrita |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |