UEPB - Repositório Digital

O ensino-aprendizagem dos números inteiros através do programa Mais Educação

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Melo, Samara Araújo
dc.date.accessioned 2012-10-10T15:46:03Z
dc.date.available 2012-10-10T15:46:03Z
dc.date.issued 2012-10-10
dc.identifier.other CDD 510.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/437
dc.description MELO, S. A. O ensino-aprendizagem dos números inteiros através do programa Mais Educação. 2011. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como finalidade apresentar uma proposta metodológica inovadora e eficaz para a melhoria do ensino e aprendizagem de Matemática, mais precisamente, do conjunto dos números inteiros, tendo em vista a importância desse conteúdo no cotidiano dos discentes e os resultados insatisfatórios quanto à aprendizagem do mesmo. Daí, nossa proposta é fundamentada no método de ensino progressista e na teoria de Vygotsky, onde o aluno assume o centro do processo educacional e o professor, por sua vez, passa a ser responsável pela mediação no processo da construção do conhecimento dos alunos, assim obtendo como tarefa buscar novos meios de produzir a aprendizagem. Dessa forma, desenvolvemos algumas atividades contextualizadas, em uma escola pública, no Programa Mais Educação, utilizando diferentes recursos didáticos na perspectiva de proporcionar aos alunos um ensino de Matemática mais dinâmico e agradável; facilitando a assimilação e compreensão dos conteúdos matemáticos e diminuindo a aversão a esta disciplina. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Aníbal de Menezes Maciel pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Matemática pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Números Inteiros pt_BR
dc.title O ensino-aprendizagem dos números inteiros através do programa Mais Educação pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta