dc.contributor.author |
Melo, Samara Araújo |
|
dc.date.accessioned |
2012-10-10T15:46:03Z |
|
dc.date.available |
2012-10-10T15:46:03Z |
|
dc.date.issued |
2012-10-10 |
|
dc.identifier.other |
CDD 510.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/437 |
|
dc.description |
MELO, S. A.
O ensino-aprendizagem dos números inteiros através do programa Mais Educação. 2011. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como finalidade apresentar uma proposta metodológica inovadora e eficaz para a melhoria do ensino e aprendizagem de Matemática, mais precisamente, do conjunto dos números inteiros, tendo em vista a importância desse conteúdo no cotidiano dos discentes e os resultados insatisfatórios quanto à aprendizagem do mesmo. Daí, nossa proposta é fundamentada no método de ensino progressista e na teoria de Vygotsky, onde o aluno assume o centro do processo educacional e o professor, por sua vez, passa a ser responsável pela mediação no processo da construção do conhecimento dos alunos, assim obtendo como tarefa buscar novos meios de produzir a aprendizagem. Dessa forma, desenvolvemos algumas atividades contextualizadas, em uma escola pública, no Programa Mais Educação, utilizando diferentes recursos didáticos na perspectiva de proporcionar aos alunos um ensino de Matemática mais dinâmico e agradável; facilitando a assimilação e compreensão dos conteúdos matemáticos e diminuindo a aversão a esta disciplina. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Aníbal de Menezes Maciel |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Números Inteiros |
pt_BR |
dc.title |
O ensino-aprendizagem dos números inteiros através do programa Mais Educação |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |