dc.contributor.author |
Santos, Joselany Pergentino dos |
|
dc.date.accessioned |
2014-07-18T16:06:02Z |
|
dc.date.available |
2014-07-18T16:06:02Z |
|
dc.date.issued |
2014-07-18 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.102 3 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4406 |
|
dc.description |
Santos, J. P. dos. A afetividade na sala de aula: relato de experiência. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo tem como objetivo discutir a relação afetiva entre professora e alunos/as e sua influência para o desenvolvimento e aprendizagem de crianças do ensino fundamental I. De acordo com as teorias de Piaget e de Wallon o campo afetivo tem influência direta no intelecto de cada ser. É nessa perspectiva que se ressalta a importância de um maior esclarecimento acerca do tema, uma vez que o aprendizado da criança é afetado diretamente pelo clima emocional presente na sala de aula, tendo em vista que o sujeito se constitui a partir das relações com o outro. No sentido de conhecer melhor a temática em questão, foi realizada uma pesquisa de caráter qualitativo em uma turma de 2º ano do ensino fundamental I, composta por 14 crianças com idade de 6 a 7 anos, em uma escola particular na cidade de Campina Grande, PB. Através da pesquisa pode-se constatar que a afetividade é de grande importância para o desenvolvimento e aprendizagem do/a aluno/a e deverá ser trabalhada de forma positiva em sala de aula, pois as emoções estão presentes em toda conduta humana, sendo assim, indissociável do aprendizado. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Marinalva da Silva Mota |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Relação Professor-Aluno |
pt_BR |
dc.subject |
Afetividade |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Fundamental I |
pt_BR |
dc.title |
A afetividade na sala de aula: relato de experiência |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |