UEPB - Repositório Digital

Análise do consumo da moda na cidade de Campina Grande

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Felipe, Jardane Francisco
dc.date.accessioned 2014-08-07T12:20:30Z
dc.date.available 2014-08-07T12:20:30Z
dc.date.issued 2014-08-07
dc.identifier.other CDD 658.834
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4557
dc.description FELIPE, J. F. Análise do consumo da moda na cidade de Campina Grande. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Conforme a pesquisa realizada com um universo de 196 respondentes pode-se constatar que a moda é o que movimenta o mercado do consumismo, os produtos oferecidos são muito supérfluos e descartados com muita rapidez, sendo assim faz necessário analisar como se comporta os adeptos a esse sistema que se renova constantemente através da criação de novas tendências, novos produtos que são fabricados sem ser de forma sustentável. Com objetivo de analisar o comportamento dos consumidores da moda em relação ao consumo da moda na cidade de Campina Grande – PB resolveu-se optar por uma pesquisa com característica exploratória de abordagem quantitativa. Como instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados foi elaborado um questionário na forma semi estruturados no qual as questões nele contidas foram objetivas de múltipla escolha com a intenção de mensurar os indicadores mais importantes para análise do comportamento dos consumidores da moda na cidade de Campina Grande – PB. Os resultados foram analisados sob a ótica de cinco dimensões: Autoestima, Ansiedade, Preocupação, Satisfação e Necessidade. Na dimensão autoestima os consumidores ao efetuarem uma compra se sentem satisfeitos quando foram analisados os resultados na dimensão ansiedade os consumidores se mostraram ansiosos para efetuar uma compra. Na dimensão preocupação os resultados revelaram que os consumidores se preocupam bastante com a roupa que irão vestir já na dimensão satisfação os consumidores campinenses estão satisfeitos ao consumir produtos ecológicos e por fim quando analisados os resultados referentes à dimensão necessidade foi percebido que a maioria dos consumidores compra uma peça de roupa para que possam usá-las em inúmeras ocasiões. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Waleska Silveira Lira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Moda pt_BR
dc.subject Consumismo pt_BR
dc.subject Meio Ambiente pt_BR
dc.title Análise do consumo da moda na cidade de Campina Grande pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta