Resumo:
A percepção de qualidade do consumidor vem se modificando ao longo do tempo. Hoje além de produtos de qualidade, espera-se que os serviços prestados no atendimento ao cliente também o sejam. Com os crescentes desafios impostos pelo mercado, as empresas precisam readaptar-se constantemente para oferecer um serviço com diferencial frente à concorrência. Este trabalho foi realizado em uma das lojas da rede Thiago Calçados, em Campina Grande-PB, especializada no comércio de calçados, bolsa, cintos e outros acessórios. Pretendeu identificar o que pode ser feito visando o aperfeiçoamento da qualidade do serviço prestado. Por meio de uma pesquisa exploratória, pois analisa um determinado fenômeno de modo a explorá-lo. Descritiva, visto que não há interferência no objeto estudado e qualitativa, porque considera a interpretação do posicionamento dos entrevistados no levantamento de dados para este fim. Utilizando-se de uma enquete com a participação de 50 clientes abordados em abril de 2014 na própria loja, verificou-se que 46% dos entrevistados estão satisfeitos com o atendimento. Os demais sugeriram mudanças no sistema de informatização da loja, na agilidade com que o serviço de venda é prestado, na disponibilidade de água, café, suco para a clientela, entre outros pontos a serem observados.
Descrição:
ALMEIDA, A. M. de. Qualidade no atendimento aos clientes da Thiago Calçados, em Campina Grande - PB. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Monografia]