Resumo:
A competitividade e imprevisibilidade do mundo atual, detectadas nas empresas, tem impulsionado as organizações a irem em busca de melhorias organizacionais para que através de estudos minuciosos de suas potencialidades e fragilidades internas e externas, projetarem-se quanto aos objetivos e metas que devem ser cuidadosamente estudados. Com base nestas premissas, o presente trabalho teve como objetivo propor a implantação de um Planejamento Estratégico para a Brasil Representações Comerciais Ltda., em Campina Grande – PB. A metodologia utilizada foi composta por pesquisas do tipo descritiva, bibliográfica, qualitativa e estudo de caso. Para tanto, o modelo para elaboração do Planejamento Estratégico foi adaptado de Mendonça (2003), por ser considerado o mais adequado e simples ao estudo em questão, como também por possuir etapas imprescindíveis à execução do Planejamento Estratégico. Espera-se, portanto, que a partir desta proposta, a empresa consiga alcançar melhores resultados, atingindo desta maneira os objetivos e metas, através de uma ferramenta administrativa que irá possibilitar a organização conhecer-se e integrar-se com seus valores; recursos e propósitos para que disponha de mais uma opção de obter sucesso neste cenário competitivo; como também por valer-se das metodologias propostas propiciando, deste modo, o crescimento contínuo da organização.
Descrição:
LUCENA, J. R. de. Planejamento estratégico: proposta para a Brasil Representações Comerciais Ltda., em Campina Grande - PB. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]