dc.contributor.author |
Raposo, Allison Wagner Souto |
|
dc.date.accessioned |
2014-08-07T16:12:07Z |
|
dc.date.available |
2014-08-07T16:12:07Z |
|
dc.date.issued |
2014-08-07 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.022 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4582 |
|
dc.description |
RAPOSO, A. W. S. Gira Calçados como oportunidade estratégica para feira de negócios. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A crescente globalização e transformação dos mercados permitem que as empresas ampliem sua atuação local, onde os clientes são mais exigentes e esperam que suas expectativas sejam atendidas através de produtos e serviços voltados às suas necessidades específicas. O mercado aberto sugere novas oportunidades, entretanto, aumenta a competição doméstica devido à entrada de novos concorrentes internacionais. Neste contexto, questiona-se: que oportunidades as empresas calçadistas do Nordeste têm para acessar novos mercados?Portanto, o presente trabalho teve como objetivos apresentar o Gira Calçados como oportunidade de férias de negócios para as empresas calçadistas do Nordeste no intuito de acessar novos mercados e que impacto essa participação gera para este.O Gira Calçados visou proporcionar às micro e pequenas empresas o acesso a ferramentas de marketing, utilizadas na promoção de produtos e serviços, alargamento da carteira de clientes e exposição direta junto a compradores e fornecedores. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Viviane Barreto Motta Nogueira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Gira calçados |
pt_BR |
dc.subject |
Polo calçadista paraibano |
pt_BR |
dc.subject |
Feira de negócios |
pt_BR |
dc.subject |
Empresa calçadista |
pt_BR |
dc.title |
Gira Calçados como oportunidade estratégica para feira de negócios |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |