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Avaliação da percepção acerca da qualidade: o caso de uma agência do Banco Santander em Campina Grande

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dc.contributor.author Farias, Luis Macena de
dc.date.accessioned 2014-08-07T18:20:13Z
dc.date.available 2014-08-07T18:20:13Z
dc.date.issued 2014-08-07
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4595
dc.description FARIAS, L. M. de. Avaliação da percepção acerca da qualidade: o caso de uma agência do Banco Santander em Campina Grande. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O Marketing pode ser entendido como o instrumento utilizado pelas empresas para determinação das necessidades de seus clientes e criação de mecanismos que possibilitem o suprimento de tais necessidades, trazendo grandes possibilidades de sucesso. Diante desse fato, sabe-se que o setor financeiro no Brasil frequentemente passa por grandes desafios, e para sobreviver e ter crescimento no mercado é necessário que se implemente ações que permitam maior proximidade com o cliente, a compreensão de suas necessidades e a flexibilidade para ofertar mais valor de forma individualizada. Atualmente, o diferencial usado entre as instituições quanto a seus produtos e serviços é relativamente pequeno, havendo, assim, a necessidade de se criar estratégias de marketing para conquistar e manter uma fatia do mercado. Dessa forma, o objetivo geral deste artigo é avaliar a percepção de qualidade nos serviços prestados de uma agência do banco Santander, localizada em Campina Grande, na Paraíba. Quanto aos aspectos metodológicos, essa pesquisa se caracteriza por ser exploratória e descritiva, sendo um estudo de caso, com uma abordagem de análise quantitativa. Os resultados mostraram que a agência ainda deixa a desejar em muitos critérios com os clientes, precisando melhorar a qualificação dos funcionários, ouvir e atender sugestões de seus clientes, também ter certa flexibilidade nos seus serviços, entre outros. Portanto, a agência deve rever os pontos que deve melhorar para não perder seus clientes e sem que os façam ir buscar os serviços prestados por outras agências que ofereçam serviços de qualidade. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Allan Carlos Alves pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Serviços pt_BR
dc.subject Qualidade nos serviços pt_BR
dc.title Avaliação da percepção acerca da qualidade: o caso de uma agência do Banco Santander em Campina Grande pt_BR
dc.type Other pt_BR


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