UEPB - Repositório Digital

Proposta de treinamento para a Brasil Representações Comerciais Ltda., em Campina Grande - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Brasil, Rodolffo Pontes
dc.date.accessioned 2014-08-07T18:42:39Z
dc.date.available 2014-08-07T18:42:39Z
dc.date.issued 2014-08-07
dc.identifier.other CDD 658.3
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4596
dc.description BRASIL, R. P. Proposta de treinamento para a Brasil Representações Comerciais Ltda., em Campina Grande - PB. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Sabe-se que a Gestão de Pessoas é uma área de grande relevância para o sucesso das organizações, considerando que é responsável desde da admissão até a demissão dos colaboradores. Dentre as funções da área destaca-se o Treinamento e o Desenvolvimento, que tem como prioridade capacitar e qualificar pessoas. Para acompanhar os concorrentes e continuar lucrando, as empresas devem buscar maneiras de atualizar e capacitar o pessoal. Neste contexto, o presente trabalho teve como objetivo propor a implantação de um programa de treinamento para Brasil Representações em Campina Grande – PB. Com este modelo visa oferecer treinamentos aos clientes. Quanto aos aspectos metodológicos, o estudo foi classificado de caráter exploratório seguido de pesquisa bibliográfica, estudo de caso e documental. Para alcançar o objetivo proposto foi adotado um modelo de treinamento, envolvendo uma amostra de 03 (três) colaboradores, que provavelmente participarão do referido programa. Espera-se que a organização objeto de estudo leve em consideração a proposta, considerando que além de ser uma estratégia de baixo custo, irá cooperar significativamente para a organização, pois irá agregar valores para os colaboradores e logo para os clientes, haja vista que o capital humano é a mais nova “fonte de recursos” das organizações e representa toda a capacidade, conhecimento, habilidade e experiências. Os consumidores estão cada vez mais exigentes, independente de que classe social pertençam; eles observam, comparam e trocam de fornecedores, de acordo com seus critérios de compra. E a qualidade no atendimento prestado pelos empregados pode ser um diferencial competitivo; funcionários capacitados, que tem pleno conhecimento dos produtos passam segurança para o cliente final, o que influencia na finalização da compra. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria Dilma Guedes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Gestão de pessoas pt_BR
dc.subject Treinamento pt_BR
dc.subject Representação comercial pt_BR
dc.title Proposta de treinamento para a Brasil Representações Comerciais Ltda., em Campina Grande - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta